PERFEIÇÃO DEMONSTRADA

(Trecho de uma carta escrita pelo Sr. Tomlinson, secretário de mary Baker Eddy)
.
Eu aprendi como sair de mim mesmo. Eu aprendi a demonstrar, eu aprendi como fazer da Ciência uma coisa de Vida e não só de palavras. Eu vou agora lhe dizer qual é esse deslumbrante segredo, porque é mesmo deslumbrante.
.
Vejamos. Não ver, não, não repetir nenhuma espécie de imperfeição, mas estar vendo, escutando, repetindo somente o BEM, o BEM  sempre e em qualquer circunstância, mesmo que as aparências sejam o contrário.
.
Eu tomo essa resolução cada manhã, logo que abro os olhos e me lembro dela cada hora do dia. Eu vejo PERFEIÇÃO – PERFEITA CAUSA E PERFEITO EFEITO, PERFEITO DEUS e PERFEITO HOMEM e me recuso a fazer qualquer tipo de exceção. Eu me recuso a admitir  a mais leve imperfeição em mim mesmo, em  meus amigos, em meus negócios e nos negócios do mundo. Eu adiro radicalmente à atitude de ver a perfeição de DEUS e em tudo o que ELE fez.
.
Eu vejo o mundo com os olhos de DEUS. Eu me recuso a vê-lo de qualquer outra forma. Eu paro uma dezena de vezes ao dia para renovar essa resolução e para verificar, cuidadosamente, se não estou repetindo o erro, abrindo caminho ao medo e ao senso crítico. Eu vigio meu pensamento até mesmo à respeito de desconhecidos … o manco, o velho, o desagradável à vista, até mesmo animais abandonados. Tomei realmente essa atitude radical para ver a perfeição em todas as coisas e não vou – absolutamente não vou abandonar esse perfeito ponto de vista.
.
O resultado foi realmente maravilhoso. Experimente, e você vai esquecer de usar seus óculos, eles não serão mais necessários. Você estará com os olhos de DEUS, contemplando o PERFEITO UNIVERSO. PORQUE AS CONDIÇÕES VISTAS DE FORA SÃO IMAGENS DE NOSSOS PENSAMENTOS DE DENTRO.
.
Para mudar a imagem, temos que mudar os pensamentos que produziram essa imagem. Auto-condenação, auto-depreciação, medo, parecerão arrastar os que não estiverem vigilantes.
.
Reveste,  pois, teu pensamento com a roupagem do LOUVOR,  da ALEGRIA e da FELICIDADE. Provérbios